últimas notícias

Ladrões se passam por funcionários de operadora de TV para invadir imóvel de luxo em Santos

Um morador e uma empregada doméstica foram mantidos reféns e amarrados durante o assalto, no Boqueirão; dinheiro e joias foram roubados Por Gilmar Alves Jr. De Santos

Um morador de um apartamento de luxo no Boqueirão, em Santos, e a empregada doméstica que trabalha no imóvel foram mantidos reféns na tarde de terça-feira (11) durante um assalto. A invasão ao apartamento, na Rua Eloy Fernandes, foi cometida por dois criminosos que se passaram por funcionários de uma operadora de TV. Um terceiro assaltante ficou fora do prédio em um Fiat com logomarca da operadora. Ninguém foi preso e o caso está sob investigação no 7º Distrito Policial (Gonzaga).

De acordo com informações apuradas preliminarmente pela Polícia Civil, na véspera do assalto um criminoso que se passou por funcionário da NET ligou para o morador e ofereceu uma promoção para pacote de serviços.

No início da tarde de terça, os dois assaltantes, com uniformes da operadora, chegaram à portaria do edifício, não despertaram suspeitas, e tiveram a entrada autorizada.

Quando a porta do apartamento foi aberta, as vítimas foram rendidas e passaram a ser ameaçadas de morte.

O morador e a empregada foram amarrados com fitas.

Imagens

Policiais do 7º DP analisam imagens de monitoramento do prédio e das imediações com o objetivo de identificar os três criminosos.

Informações que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3284-3086 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

NET

Procurada pelo Diário do Litoral, a Net afirmou que "infelizmente esse tipo de ação criminosa tem afetado diversas empresas prestadoras de serviços".

A NET disse que assinantes com agendamento têm acesso a informações como trajeto percorrido pelo técnico, além de nome completo e foto do profissional.

"Todos esses dados são disponibilizados para que o assinante receba com segurança os técnicos que trabalham a serviço da operadora", disse.

"Os assinantes podem confirmar agendamento por meio da Central de Relacionamento, ligando para 10621, ou por meio do Minha NET, aplicativo disponível para Android e iOS", informou.

Tops da Gazeta