últimas notícias

Caraguá terá fogos sem estampido em seis pontos

Os shows pirotécnicos terão de 10 a 15 minutos e pela primeira vez será sem barulho Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba está preparando shows pirotécnicos para a virada de ano de 2018 para 2019 em seis pontos da cidade: nas praias do Porto Novo, Indaiá, Centro, Martim de Sá e Massaguaçu, além da queima de fogos nos Mirantes da Orla, no Camaroeiro, novidade deste ano. Os espetáculos terão entre 10 a 15 minutos de duração. Pela primeira vez, os fogos serão sem estampido, mesmo não havendo lei municipal que proíba fogos com barulho. O espetáculo é preparado pela da Secretaria de Turismo do município.

Moradores e visitantes poderão conferir a queima de duas toneladas de fogos de artifícios e as atrações musicais do show da virada, a partir das 21h, na Praça da Cultura, na Praça de Eventos do Porto Novo e na Praça Santa Cruz, no Massaguaçu. Segundo o diretor da Secretaria de Turismo, Sérgio Ribeiro, ainda não estão definidas as bandas que tocarão no show da virada, mas confirma presença de DJs.

HOSPEDAGEM

A cidade do litoral norte paulista aguarda 500 mil turistas para as festividades de Ano Novo. Ao todo, um milhão de pessoas, entre turistas e veranistas, visitarão Caraguatatuba entre o Natal e o Carnaval.

Para o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis, Thiago Fabrette, “teremos um verão com bom movimento”. Segundo ele, neste ano a procura para a temporada de verão foi antecipada. Muitos hotéis já estão beirando 90% de ocupação. Ou seja, quem quiser garantir vaga pode encontrar dificuldades.

Já a primeira quinzena de janeiro, período no qual os preços de hospedagem costumam ser menores, encontra-se com 50% de ocupação.

Tops da Gazeta