últimas notícias

Inscrições abertas para o ‘Verão no Clima’ em Ubatuba

A abertura oficial da programação ocorre em 6 de janeiro, com uma caminhada que terá início às 9h, em frente ao Sobradão do Porto, com término na praia do Perequê-Açu, em frente à sede da Comtur Da Reportagem Do Litoral Norte

Estão abertas as inscrições para participar do projeto Verão no Clima 2018-2019 em Ubatuba.

A abertura oficial da programação ocorre em 6 de janeiro, com uma caminhada que terá início às 9h, em frente ao Sobradão do Porto (praça Anchieta, 38), com término na praia do Perequê-Açu, em frente à sede da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur). As inscrições devem ser feitas pelo site www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes.

A programação inclui um mutirão de limpeza da praia do Perequê-Açu, que será realizado em 27 de janeiro, a partir das 9h, e a exibição da mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. A mostra reúne filmes e documentários de caráter cultural, educativo e socioambiental e acontecerá em 22 de fevereiro, a partir das 19h, no Sobradão do Porto.

O Verão no Clima é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente estadual e municipal.

O projeto se desenvolverá nas praias do Perequê-Açu, Tenório e Maranduba até 6 de março, sempre de sexta-feira a domingo, incluindo o Carnaval.

As atividades incluem também equipes fixas que atuam nas praias, orientando moradores, veranistas e comerciantes sobre o descarte correto do lixo e conscientizando sobre a importância da participação de cada cidadão no cuidado do meio ambiente.

Tops da Gazeta