últimas notícias

Projeto leva internet a 20 pontos de Caraguá

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios, entre outros logradouros públicos que contam com a internet grátis Da Reportagem Do Litoral Norte

O Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba e gerenciado pela Wi-Fi Mundial, sem ônus para o município, entrou em operação com o serviço de internet gratuita em diversas regiões da cidade.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios, entre outros logradouros públicos que contam com a internet grátis.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e pela Secretaria de Tecnologia da Informação, o projeto distribui pontos de acesso à internet em localidades atrativas nos aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade e oferecendo um importante canal de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba com os munícipes.

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação pelo perfil no Facebook ou do seu e-mail. Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação. Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão. Cada ponto suporta 70 conexões por vez.

O contrato, sem ônus para a prefeitura, terá duração de 60 meses, podendo ser renovado por meio de aditamento de contrato.

Tops da Gazeta