últimas notícias

Bandeiras da Cetesb sofrem vandalismo em Ubatuba

Os casos de vandalismo vêm ocorrendo principalmente nas praias de Picinguaba, Lázaro e Perequê-Mirim, que vêm apresentando condições impróprias para banho Da Reportagem Do Litoral Norte

As bandeiras da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) indicativas da qualidade da água do mar em Ubatuba vêm sofrendo constantes ações de vandalismo, principalmente nas praias de Picinguaba, Lázaro e Perequê-Mirim, que vêm apresentando condições impróprias para banho.

A Prefeitura de Ubatuba explica que essa informação é importante para evitar eventuais danos à saúde dos banhistas. O relatório sobre as condições das praias para banho é publicado mensalmente e pode ser conferido também na página da Cetesb na internet.

Atualmente, além das praias citadas, estão improprias para banho a foz do rio Itamambuca e as praias do Cruzeiro, Itaguá, Santa Rita, Dura e Maranduba.

A prefeitura lembra ainda que atos de vandalismo contra a sinalização da Cetesb configuram danos ao patrimônio público, conforme previsto no artigo 163 do Código Penal, e podem resultar em penas como detenção de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Tops da Gazeta