últimas notícias

Moradores de Ilhabela terão fila prioritária na balsa

A medida era uma reivindicação antiga da prefeitura do arquipélago. Da Reportagem

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu durante esta semana a confirmação da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) do atendimento de uma antiga reivindicação para beneficiar a população da cidade do Litoral Norte. A direção da empresa informou que a partir do Carnaval os moradores de Ilhabela passarão a contar com uma fila preferencial na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela.

A confirmação ao prefeito foi feita pelo presidente da Dersa, Milton Persoli, e pelo diretor de operações da empresa, João Lopes.

O presidente e o diretor de operações da empresa informaram que a partir do Carnaval, os moradores com placas de Ilhabela terão uma fila preferencial na travessia São Sebastião-Ilhabela em relação aos visitantes da cidade. Com a medida, a Dersa atende uma reivindicação histórica, apresentada pelo prefeito Márcio Tenório e os vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza.

“Estou muito feliz e parabenizo a população por essa grande conquista, fruto da união de esforços na nossa luta junto às autoridades responsáveis pela travessia. Essa é uma solicitação antiga de nossa população, que sairá do papel a partir do Carnaval e será gradativamente melhorada”, destacou o Márcio Tenóniro.

Ele também confirmou a informação de que, além da fila prioritária para os veículos com placas de Ilhabela, o sistema de travessia contará com bases climatizadas para atender os usuários durante a espera pela travessia São Sebastião-Ilhabela, para melhorar o conforto.

Desde que assumiu a gestão municipal, há dois anos, o prefeito cobra melhorias no sistema de travessia, de responsabilidade da Dersa.

Tops da Gazeta