últimas notícias

Acervo

‘Verão no Clima’ chega a Cigarras e Juquehy

O projeto terá com uma intensa ação de educação ambiental, principalmente com relação ao descarte correto de resíduos sólidos Da Reportagem Do Litoral Norte

O projeto “Verão no Clima” continua em São Sebastião nos próximos dias 23 de fevereiro, na praia das Cigarras, e 1° de março, em Juquehy, na costa sul de São Sebastião, com uma intensa ação de educação ambiental, principalmente com relação ao descarte correto de resíduos sólidos.

Tendas fixas serão instaladas no centro da praia das Cigarras, a partir das 12h, e em Juquehy (próximo ao rio), a partir das 8h30. Em Juquehy, a ação contará com o apoio de alunos das escolas; nas Cigarras, a ajuda virá da Associação de Moradores.

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o evento é realizado em outras 15 cidades do litoral. Trata-se de uma rede de parceiros – prefeitura, Governo do Estado, DTA Engenharia – Companhia Docas de São Sebastião, Instituto Supereco, Instituto Argonauta e Sabesp – que se uniram para garantir uma programação variada e divertida. Brincadeiras, abordagens de sensibilização e mutirão de limpeza devem tornar essa data um esforço coletivo para garantir diversão com praia limpa para moradores, turistas e as espécies marinhas.

A ação tem a participação da Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam)/ Divisão Socioambiental; Saúde (Sesau), pelo Controle de Endemias; e Esportes (Seesp).

Tops da Gazeta