últimas notícias

Motoristas de ônibus estão sendo assaltados em Guarujá

Segundo relato nas redes sociais, os ônibus estão sendo assaltados todos os dias e várias vezes em determinados pontos da Cidade, principalmente em Vicente de Carvalho Por Diário do Litoral De Santos

Um relato de um motorista de ônibus em Guarujá, via redes sociais, demostra o clima de insegurança a qual estão sendo submetidos os trabalhadores do transporte público da Cidade. Segundo ele, os ônibus estão sendo assaltados todos os dias e várias vezes em determinados pontos da Cidade, com incidência maior no Distrito de Vicente de Carvalho.

Conforme relato, na avenida do Poupatempo - Castelo Branco, 357 - Vicente de Carvalho – próximo do ponto final; nas proximidades do Cemitério do Distrito; e na Avenida Oswaldo Cruz, seria necessário aumento de policiais, nos horário de início de jornadas.

No local conhecido como Rua da Mangueira, nos finais de tarde e início de noite, os marginais estão levando pertences dos motoristas, sendo que um colega chegou a perdeu um dedo por não ter dinheiro e ter sua aliança arrancada. Ele explica que os motoristas têm que pagar do bolso todo o dinheiro roubado, pois a City Transporte Urbano – que assumiu o serviço na Cidade - só reembolsa R$ 50,00.

A City Transporte Urbano esclarece que todos os ônibus possuem cofre de segurança ao alcance do condutor. Os motoristas são orientados a manter até R$ 50,00 de troca, e o restante no cofre. A empresa ressalta que não há ato unilateral que venha a causar prejuízo ao colaborador.

A empresa informa também que para todos os casos de assaltos, o motorista é orientado a lavrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia. Todos os BO são relacionados e enviados à autoridade pública pela empresa.

Tops da Gazeta