últimas notícias

Projeto prepara para o mercado de trabalho

Projeto Asas Comunidade tem o objetivo de preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre as Secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Educação (SEDUC), informa que estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Projeto Asas Comunidade, que tem como objetivo realizar a preparação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

São 30 vagas disponíveis, divididas entre os cursos de Gastronomia, Costura e Desenho de Observação. As aulas começam dia 11 de março no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na Topolândia.

Os interessados deverão comparecer na sede da SEPEDI portando RG e CPF. Podem participar pessoas com mais de 15 anos que possuam as seguintes deficiências: visual, auditiva, intelectual, psicossocial, física ou múltipla.

A diretora de Políticas Públicas da SEPEDI, Juliana Coelho, falou sobre a importância desse serviço. “Os cursos ampliam oportunidades para as Pessoas com Deficiência, pois preparam para o mercado de trabalho e estimulam o empoderamento e a convivência.”, afirmou Juliana.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso está localizada na avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande, região central.

Tops da Gazeta