últimas notícias

Caraguá recebe ações contra a dengue

Para reforço destas ações, a cidade conta agora com carro nebulizador veicular, que tem a capacidade de imunizar até 40 quarteirões por dia Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para as atividades diárias, além de contar com os agentes de controle de zoonoses, o município também intensifica os esforços dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Para reforço destas ações, a cidade conta agora com carro nebulizador veicular, que tem a capacidade de imunizar até 40 quarteirões por dia.

"Este, certamente, será um mecanismo importante no combate ao Aedes aegypti na cidade e ainda vamos seguir também com o apoio do nebulizador costal", afirma o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes.

Na última terça-feira (19), duas equipes do CCZ estiveram presentes no bairro Perequê-Mirim, onde existem mais três casos confirmados, para aplicação de nebulizador costal e bloqueio mecânico. Outra equipe esteve no bairro Tarumã, onde foram confirmados mais dois casos positivos, para aplicação de nebulização veicular.

Dentre os casos positivos, 11 são atendidos pela UBS Perequê-Mirim,; 20 casos positivos são atendidos na UBS Porto Novo, três na UBS Morro do Algodão; sete na UBS Tinga; oito na UBS Jaraguazinho; 11 na UBS Sumaré; um caso na UBS Casa Branca; e um caso na UBS Jetubá.

Tops da Gazeta