últimas notícias

SUS ganhará maior Complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista

Instalado na Santa Casa de Santos, área terá 5 leitos para casos graves, 8 leitos clínicos e 4 consultórios de traumatologia, com capacidade para absorver toda a demanda das nove cidades Por Diário do Litoral De Santos

A Santa Casa de Santos entrega nesta sexta-feira (29) o maior Complexo de Urgência e Emergência da região, que irá garantir ampla retaguarda para os casos encaminhados pelas ambulâncias dos 9 municípios (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Bertioga).

O novo espaço, de 2000 m2, é totalmente dedicado ao SUS, e conta com a estrutura de 5 leitos para os casos graves – denominada sala vermelha, 8 leitos de urgência e emergência para os casos clínicos, e mais 4 consultórios para traumatologia e ortopedia. As obras foram viabilizadas por meio de recursos oriundos de multas indenizatórias aplicadas pela Justiça do Trabalho, e liberadas pelo Ministério Público do Trabalho.

“Com a entrega do novo Complexo de Urgência e Emergência, a expectativa é que nossa demanda de SUS aumente bastante, e com isso contribuímos para a qualidade assistencial da população de toda a Baixada Santista.” – diz Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos, demonstrando enorme satisfação na conclusão de mais um grande projeto.

Atualmente, considerando somente os atendimentos mensais pelo SUS, a Santa Casa realiza em média 9.400 consultas; 770 internações e 580 cirurgias. A solenidade de inauguração do novo Complexo de Urgência e Emergência acontece na próxima sexta, dia 29 de março, às 18h, e contará com a presença de autoridades e gestores municipais das 9 cidades da região.

Tops da Gazeta