últimas notícias

Aguilar Junior cobra apoio do governo para obras no Litoral Norte

Em vídeo, prefeito de Caraguatatuba fala das obras do contorno e também da preocupação com a Rodovia dos Tamoios. Por Diário do Litoral Do Litoral Norte

*Por Jeferson Marques

Em um vídeo publicado em seu Facebook na noite de ontem (30), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, pediu o apoio do governo, deputados estaduais, federais e demais autoridades políticas para o Litoral Norte, mais precisamente para as obras do contorno e também do trecho de Serra, único acesso às cidades da região e que vem sofrendo com constantes deslizamentos e interdições. 

"Precisamos de respostas rápidas de todos os envolvidos nessa questão. Seja Governo do Estado, Dersa etc., peço ajuda de todos os governantes, deputados estaduais, federais e terceirizados para que a nossa população não seja ainda mais prejudicada", enfatiza.

No vídeo, Aguilar Junior fala da preocupação com toda a população do Litoral Norte com os constantes deslizamentos no trecho de Serra da Tamoios. "Estudantes são prejudicados, assim como as pessoas que precisam fazer tratamento de saúde em outras cidades e também os nossos comerciantes, que encontram dificuldades em abastecer os seus estabelecimentos, por exemplo", explica ele.

Outro ponto citado pelo prefeito de Caraguatatuba são as obras dos contornos da Tamoios, que estão paradas e, assim, sendo responsáveis pelos constantes alagamentos naquela região.

Conforme publicado pelo jornal Folha de São Paulo, após gastos de mais de R$2 bilhões, a Dersa (concessionária responsável por essas obras) rescindiu o contrato, o que causou a paralisação das atividades ali. Porém, Aguilar Junior diz que uma nova licitação deve ser feita em breve, e pede o apoio da população. 

"Nos próximos meses deve acontecer essas licitações e é importante que toda a população participe. A insegurança na Serra e os problemas com a paralisação das obras do contorno precisam de soluções, e é isso que estou cobrando", finaliza.

Tops da Gazeta