últimas notícias

VLT amplia viagens e reduz intervalo no horário de pico na Baixada Santista

A nova programação se deve ao acréscimo de dois veículos à frota operacional, que passará a ser de 14 VLTs, proporcionando mais conforto aos passageiros Por Diário do Litoral De Santos

A partir da próxima segunda-feira (8), o VLT da Baixada Santista contará com 10 novas viagens diárias e redução no intervalo de 8 para 7 minutos no horário de pico. A nova programação se deve ao acréscimo de dois veículos à frota operacional, que passará a ser de 14 VLTs, proporcionando mais conforto aos passageiros.

A tabela horária contará com 111 viagens por sentido ao longo dos 11 km de trajeto entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, e a Estação Porto, em Santos, atendendo 15 estações de embarque e desembarque. A operação é realizada pelo Consórcio BR Mobilidade e o VLT transporta diariamente, em média, 27.500 passageiros.

O VLT da Baixada Santista está totalmente inserido no meio urbano e integrado ao transporte metropolitano da região. Com esse sistema estão conectadas 42 linhas de ônibus intermunicipais e 10 linhas municipais. É uma opção rápida, segura, não poluente e inovadora, com tecnologia de ponta no monitoramento da circulação dos veículos.

Tops da Gazeta