últimas notícias

Acervo

Ação recolhe 256 quilos de lixo em Ilhabela

A ação se deparou com uma correnteza de isopor, garrafas PET, chinelos, plásticos, embalagens de óleo, entre outros resíduos Da Reportagem Do Litoral Norte

No último fim de semana, a Ação Lixo Marinho encontrou 256 quilos de resíduos do Saco do Eustáquio, ao norte de Ilhabela. Devido a geografia do local, que atrai lixo, houve uma correnteza de isopor, garrafas PET, chinelos, plásticos, embalagens de óleo, latas, tralhas de pesca, entre outros resíduos que chegam até o local.

"Nós fazemos a limpeza da praia, até retiramos lixo que está no mar. Juntamos tudo e uma vez por semana levamos para a cidade para fazer o descarte. Mas a quantidade de lixo que vem do mar é muito grande, e acaba acumulando aqui. Tem barco que para, vê isso e resolve não ficar, vai embora", conta J.L.O., proprietário de um restaurante na costeira do Eustáquio.

Ele diz que os turistas reclamam da quantidade de lixo, mas que os ocupantes de barco que param lá para passar o dia preservam o lugar.

"Esse lixo vem de todo lugar, por isso a importância de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto", destaca o diretor da Operação Praia Limpa, Rogério Vieira Lima Muniz.

Tops da Gazeta