últimas notícias

Acervo

São Sebastião promove capacitação para ambulantes

Os ambulantes receberam instruções de gestão comercial, reciclagem, boas práticas na manipulação de alimentos e instrução do novo sistema online para renovação das licenças Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de São Sebastião realizou na terça-feira (9) uma capacitação para ambulantes licenciados do município. Os ambulantes receberam instruções de gestão comercial, reciclagem, boas práticas na manipulação de alimentos e instrução do novo sistema online para renovação das licenças.

A ambulante licenciada Eva Batista da Silva aprovou o curso. "Gostei muito da capacitação, assim sabemos o que pode ou não pode, além de aprendermos a fazer o saudável, seguindo a lei, fazendo o que é certo", disse.

O novo sistema online visa facilitar e agilizar o processo de renovação das licenças, que segundo o setor de Fiscalização, levava cerca de um mês e tinha de ser realizado presencialmente. Com o novo sistema, o processo foi reduzido para um prazo de até 15 dias, sendo necessária a presença do ambulante apenas no momento da retirada da nova licença.

Serão beneficiados mais de 2,5 mil comerciantes ambulantes, que têm o prazo de abril até outubro para fazer a renovação da licença de atuação.

Tops da Gazeta