últimas notícias

Acervo

Ubatuba combate turismo clandestino

Na última temporada de verão, a Comtur estima que entraram na cidade mais de dois mil veículos de turismo, com mais de 50 mil turistas Da Reportagem Do Litoral Norte

Desde novembro de 2018, a Companhia Municipal de Turismo (Comtur) de Ubatuba montou uma operação de fiscalização 24 horas para coibir a entrada clandestina de veículos de turismo sem o recolhimento da taxa.

Além do Posto de Fiscalização na rodovia Oswaldo Cruz, em frente à base da Polícia Rodoviária Estadual, fiscais vêm trabalhando em rondas diurnas e operações noturnas com o apoio da Guarda Municipal por toda a orla do município.

Na última temporada de verão, a Comtur estima que entraram na cidade mais de dois mil veículos de turismo, entre ônibus, micro-ônibus e vans, transportando mais de 50 mil turistas. Foram identificados e notificados cerca de 200 veículos sem autorização. Alguns sofreram multas de R$ 5.326,00, outros foram apreendidos com suspeita de senhas falsificadas e encaminhados à delegacia para abertura de processo crime.

O empresário do transporte é orientado a fazer sua reserva na Comtur com 10 dias de antecedência, como prevê a lei municipal.

Tops da Gazeta