últimas notícias

Acervo

Keanu Reeves gravará cenas de sua nova série em Santos

As cenas na Cidade ocorrem principalmente na área portuária, entre os meses de julho e agosto Por Diário do Litoral De Santos

Reconhecida como Cidade Criativa em Cinema pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Santos é constantemente requisitada como cenário para produções de tevê e cinema nacionais e internacionais. Nos próximos meses o município recebe o astro de Hollywood Keanu Reeves, famoso por filmes como Matrix, Velocidade Máxima e Caçadores de Emoção, que grava no Brasil cenas de sua nova série, com previsão de lançamento em 2020. As locações na Cidade ocorrem principalmente na área portuária, entre os meses de julho e agosto. O ator canadense também grava na capital paulista, além de Los Angeles, Nairóbi, Budapeste, Quênia e Berlim.

As atrações cinematográficas em Santos não param por aí. No mês de maio estão previstas locações no Centro Histórico e na orla para a gravação de cenas de uma nova minissérie da Rede Globo, ainda sem nome divulgado. A partir de junho o destaque é para o longa-metragem O Sequestro, sobre a vida do empresário e apresentador de tevê Sílvio Santos.

Desde o início do ano, segundo dados da Santos Film Commission, órgão da Secretaria Municipal de Governo (Segov) que dá suporte técnico e logístico à indústria audiovisual com atividades na Cidade, o município já foi cenário para 20 produções, entre elas as séries Hebe, da Globo, sobre a história da atriz e apresentadora de tevê homônima, com estreia prevista para agosto, e Coisa Mais Linda, do Netflix, já em cartaz. Hebe teve como destaques as atuações das atrizes Valentina Herszage e Andréa Beltrão. Já Coisa Mais Linda, de Maria Casedevall, Mel Lisboa e Fernanda Vasconcellos.

Em 13 anos, Santos recebeu quase 600 produções cinematográficas.

Tops da Gazeta