últimas notícias

Acervo

Caraguá lança app para integrar famílias às escolas

Aplicativo permite aos pais acompanharem as notas, frequência e mensagens dos professores Da Reportagem Do Litoral Norte

A prefeitura da cidade de Caraguatatuba realizou no início desta semana o lançamento do aplicativo Radar Escolar, uma ação do Setor de Informática Educativa da Secretaria de Educação. Totalmente gratuito, o aplicativo possibilita a integração de informações entre a escola e a família.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, a equipe de Informática Educativa apresentou aos diretores e coordenadores as funcionalidades do aplicativo. A novidade foi realizada por meio da Secretaria de Educação de Caraguatatuba.

Conectado em tempo real com a escola, o aplicativo permite aos pais e responsáveis pela criança, acompanharem por meio de celulares e tablets as notas bimestrais dos seus filhos, os índices de frequência, mensagens enviadas pelos professores, agenda escolar, gráficos de rendimento, entre outras informações importantes referentes ao acompanhamento do desenvolvimento escolar dos seus filhos.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Paiva, a ferramenta permitirá que os professores informem aos pais e responsáveis sobre o que acontece na sala de aula de forma rápida e ágil. "Eles terão acesso às notas dos filhos, ao rendimento escolar, além de outras informações e acompanhamento de agenda", explica.

"O aplicativo é uma ferramenta para auxiliar, mas a presença nas reuniões é de extrema importância para melhor acompanhamento do aluno", diz a secretária.

O prefeito Aguilar Junior destaca a possibilidade dada pela tecnologia de se reduzir cada vez mais o uso de papel. "O aplicativo facilita a comunicação e reduz a papelada com relatórios e recados", afirma o prefeito.

Tops da Gazeta