últimas notícias

Acervo

Santos libera vacina contra a gripe para todos os públicos

O município precisa vacinar 224 mil pessoas contra a gripe Por Diário do Litoral De Santos

Qualquer morador de Santos que queira tomar a vacina contra a gripe pode ir à policlínica mais próxima. A Secretaria de Saúde decidiu liberar a vacinação para todos os públicos, em vista também da ampliação da meta inicial, colocada recentemente ao município pelo Ministério da Saúde, que incluiu pessoas com comorbidades (diabéticos, hipertensos, asmáticos, entre outros) e professores. Agora, a cidade precisa vacinar 224 mil pessoas contra a gripe, ou seja, 52% da população. Até a manhã desta quarta-feira, 97.524 pessoas haviam sido vacinadas. A meta é atingir 90% de cobertura (202 mil pessoas).

Inicialmente, o público-alvo era de 131 mil pessoas (crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas - mulheres que deram à luz há até 45 dias - e idosos, sendo a meta a cobertura de 90% - 117 mil pessoas). A cobertura do município, portanto, está em 71%.

As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e também aos sábados, nas policlínicas que abrem nesse dia.

Tops da Gazeta