últimas notícias

Acervo

São Sebastião recebe espetáculo de dança no sábado

São Sebastião recebe apresentação que integra o Festival de Artes do Litoral Norte Da Reportagem Do Litoral Norte

Neste sábado (18), às 20h, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco do espetáculo de dança "Carpe Diem, A Vida em um Zeptosegundo". A apresentação faz parte da extensa programação do Festival de Artes do Litoral Norte (FELINO).

O premiado Corpo de Baile da cidade de Caraguatatuba apresenta uma encenação baseada na Ode a Leuconoe, do poeta romano Horácio, conhecida principalmente por seu último verso, "Carpe Diem!". Horácio nasceu em 65. a. C. e é considerado um dos maiores poetas da Roma Antiga. A ideia do "carpe diem" é viver intensamente o presente, sem dar tanta importância ao passado ou ao que virá.

O grupo participa dos principais festivais de dança do País, e tem dedicação a pesquisa e a criação de composições, dirigidas pela coreógrafa Cristina Neves. No palco, serão dez bailarinos conectados pela poesia que valoriza a vida.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro Municipal de Ilhabela. A classificação é livre.

O Festival Felino é uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, com patrocínio do Prêmio Funarte/Iberecena e apoio da Prefeitura de São Sebastião. A programação segue até o dia 25 de maio.

Tops da Gazeta