últimas notícias

Ubatuba realiza campeonato de futsal

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos alunos da rede municipal aspectos positivos e fundamentais envolvidos em competições Da Reportagem Do Litoral Norte

Um total de 400 alunos de 20 escolas municipais devem participar do 7º Campeonato de Futsal Estudantil, direcionado aos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental I de Ubatuba. A competição acontece de 20 a 24 de maio na E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

Durante a semana, as unidades competirão entre si em busca de uma vaga na grande final, prevista para o dia 24, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva. Todos os alunos envolvidos receberão certificado de participação. As crianças que se classificarem para a final receberão troféus de 1º, 2º, 3º e 4º lugar e medalhas.

O objetivo da iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, é proporcionar aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em competições.

"Durante o evento podemos perceber que a importância do jogo é fundamental para o indivíduo em vários aspectos: motores, tomadas de decisão, psicomotor, cognitivo e afetivo-social", salientou o professor responsável pelo setor, Raul Carlos Nemenz.

Tops da Gazeta