últimas notícias

Acervo

Ecovias começa reparos na entrada de Cubatão

Buracos na Avenida Tancredo de Almeida Neves, na entrada de cidade pela rodovia Anchieta, tem causado problemas Por Vanessa Pimentel De Santos

A quantidade de buracos na Avenida Tancredo de Almeida Neves, na entrada de Cubatão pela rodovia Anchieta, tem causado problemas aos motoristas. De acordo com os entrevistados, o número de buracos tem aumentado, já que além de carros de passeio, a quantidade de caminhões que trafega pelo local é grande.

Questionada, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que começou no dia 6 (quinta-feira) um trabalho de recuperação no trecho crítico da via, que compreende aproximadamente 150 metros.

"Os serviços incluem a demolição e a reconstrução total do pavimento. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente 20 dias", diz um trecho da nota.

Explicou também que embora o viaduto do Jardim Casqueiro esteja localizado sob faixa de domínio da Ecovias, o trecho não foi oficialmente transferido para a administração da concessionária.

Informa ainda que já atuou no mesmo local, com serviços emergenciais, recentemente, outras duas vezes - dias 13 de março e 24 de maio.

Já a prefeitura de Cubatão afirmou que o trecho em questão não é de responsabilidade da Administração, e que o secretário de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães, entrou em contato com a Ecovias solicitando a recuperação urgente por parte da concessionária.

A Prefeitura também acionou a ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo - que é o órgão responsável pela Ecovias, para garantir celeridade na recuperação do trecho.

Tops da Gazeta