últimas notícias

Ubatuba atualizará carteira de vacinação de crianças, adolescentes e adultos

Para receber as vacinas, é preciso comparecer à unidade levando a carteira de vacinação; os profissionais irão orientar sobre a necessidade ou não da aplicação Da Reportagem Do Litoral Norte

A secretaria de Saúde de Ubatuba informou nesta semana que a unidade Cicero Gomes vai abrir no próximo sábado, 29 de junho, das 8h às 17h, para realizar a atualização da carteira de vacinação de crianças, adolescentes e adultos contra diferentes doenças como, por exemplo, a febre amarela, o sarampo, a caxumba e a rubéola (SCR), entre outras que integram o calendário vacinal.

Para receber as vacinas, é preciso comparecer à unidade levando a carteira de vacinação. Os profissionais irão orientar sobre a necessidade ou não de aplicação das imunizações.

Também será oferecida a vacina contra o vírus da gripe Influenza tipo A - H1N1 e H3N2 - e tipo B, mas somente para os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, idosos, jovens de 12 a 21 anos, população e funcionários de sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas e policiais, bombeiros e membros das Forças Armadas.

Tops da Gazeta