últimas notícias

São Sebastião garante título paulista de futsal no Campeonato Metropolitano

O time sub-16 LISFUT São Sebastião venceu o São Paulo F.C., por 8 a 4, no Ginásio Presidente II, na grande São Paulo Da Reportagem Do Litoral Norte

Pela primeira vez na história, atletas sebastianenses participaram do Campeonato Metropolitano de Futsal, e o time sub-16 LISFUT São Sebastião venceu o São Paulo F.C., por 8 a 4, no Ginásio Presidente II, na grande São Paulo. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

São Sebastião caiu no grupo A da competição, e vem disputando partidas desde março. Os garotos enfrentaram adversários como Mogi das Cruzes, Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano, Capão Bonito, Itapeviense e Hortolândia.

Para o capitão do time, Gabriel Coelho, 15 anos, a vitória foi uma surpresa. “A gente veio trabalhando forte, viemos lutando para vencer os jogos, mas chegar na final e levar o título é muito gratificante, não tinha imaginado isso”, contou. Outro atleta sebastianense, Danilo Ramon, 16 anos, agradeceu a todos os técnicos pelos treinamentos. “Sou muito grato a Deus e aos técnicos que ajudaram a nos preparar para os jogos e trazer essa vitória para casa”, disse.

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a final, ao vivo, em transmissão realizada pela Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP) em uma rede social.

O prefeito Felipe Augusto parabenizou os atletas pelo título. “Foi uma vitória brilhante. Parabéns pelo título de Campeão Paulista. É uma alegria imensa ver nossos atletas trazendo para casa esse título, é uma conquista inédita”, concluiu.

Tops da Gazeta