últimas notícias

Acervo

Caraguatatuba terá nova UBS até dezembro

Unidade Básica de Saúde no bairro do Rio do Ouro será a maior da cidade do litoral norte paulista Da Reportagem Do Litoral Norte

As obras de construção da maior Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Caraguatatuba continuam em andamento no bairro do Rio do Ouro.

A UBS terá três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.

O terreno que receberá a UBS tem mais de 3 mil metros quadrados e está localizado na avenida Timóteo do Rosário, 177.

Com a obra, a prefeitura vai desafogar o atendimento na UBS do Jaraguazinho, que recebe pacientes das duas localidades. O investimento chega a R$ 2,8 milhões e a previsão de entrega é em dezembro deste ano.

"A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas. Os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro. É mais saúde e qualidade de vida para a população", afirma o prefeito Aguilar Junior.

As intervenções foram iniciadas em janeiro e a previsão de entrega é no fim deste ano. Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na gestão do prefeito Aguilar Junior. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.

Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e em fase de construção a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Região Sul. Também foi autorizada ainda as construções das UBSs Gaivotas e Golfinhos.

Tops da Gazeta