últimas notícias

Prefeitura e comunidade fazem mutirão em Maresias

No mutirão, comunidade entra com mão de obra e prefeitura com o projeto, o maquinário e todos os materiais necessários Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de São Sebastião em parceria com a comunidade está a poucos dias de finalizar o "Mutirão de Pavimentação" da rua Bom Sossego, localizada em Maresias. A ação é realizada por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e de Obras (SEO).

No mutirão, a comunidade entra com a mão de obra e a prefeitura com o projeto, o maquinário e todos os materiais necessários. Segundo o diretor da Regional do bairro, Téo Ferreira, na primeira etapa foram aterrados tubos e feitas caixas de passagem para limpeza e inspeção. Na sequência está sendo terminada a pavimentação da via pública, que abriga 47 residências.

Na via pública, que tem 756m² de extensão, será realizado ainda todo o calçamento com bloquetes. "Faltam apenas 70m² para finalizar. Acredito que deve terminar neste próximo final de semana", disse Ferreira.

"Nossa rua era esburacada, cheia de lama, alagava, tubulações entupiam. Agora teremos uma rua totalmente nova", contou Josineide Santana do Nascimento, moradora da rua há 20 anos e que coordena as obras. "A obra tem um mês, está bem adiantada. Os moradores estão de parabéns pela dedicação e o prefeito também, não deixou faltar nada. Maresias praticamente inteira está em obras", comemorou.

PROJETO MUTIRÃO

Outros mutirões estão em andamento em Maresias, nas ruas Atlantis, Porto Seguro, Guanabara, Caraguatá I e II. Na rua Mergulhões foi finalizado.

Há mutirões também em Barra do Una, Morro do Abrigo, Topolândia, entre outros bairros. A atual gestão municipal foi autora de projeto de lei, aprovado pelo Legislativo, que permite à prefeitura realizar os Mutirões de Serviços e Obras de baixa complexidade através de serviços voluntários.

"Caso alguma associação de bairro, ou outra instituição, queira participar do mutirão, basta procurar a prefeitura de São Sebastião, que vamos agir de forma organizada e rápida para atender a toda a cidade" destacou o prefeito Felipe Augusto.

Tops da Gazeta