últimas notícias

Acervo

'Cinema nos Bairros' chega ao Perequê na próxima quarta

A sessão do Menino Maluquinho é gratuita e faz parte das comemorações do Mês do Folclore, festejado no mês de agosto Da Reportagem De São Paulo

O projeto itinerante 'Cinema nos Bairros' chega ao Ciasc (Centro Integrado de Ações Sociais) no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba, na quarta-feira (14), às 19h, com o filme "Menino Maluquinho", do diretor Helvécio Ratton. A sessão é gratuita e faz parte das comemorações no Mês do Folclore brasileiro, festejado no mês de agosto.

Baseado no livro infantojuvenil do cartunista Ziraldo, lançado em 1980, o filme conta a história de Maluquinho, um garoto encrenqueiro com um coração de ouro que visita seu avô em uma cidade do interior, onde embarca em incríveis aventuras e travessuras.

Ainda neste mês, no dia 30, o projeto terá uma nova sessão na Vila Dignidade, no bairro Jardim Jaqueira, com o filme "Nebraska", dirigido por Alexander Payne.

O projeto 'Cinema nos Bairros' é promovido pela Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e busca desenvolver ações temáticas, além de proporcionar cultura e entretenimento aos moradores da cidade.

Tops da Gazeta