últimas notícias

Acervo

São Sebastião é indicada a premiação internacional

Cidade é indicada em três categorias em premiação turística na Cidade do México Da Reportagem Do Litoral Norte

O município de São Sebastião está concorrendo nas categorias de melhor Destino Turístico Responsável, Destino Turístico Colaborador e Destino Turístico de Trajetória do Prêmio Internacional de Passaporte Aberto para jornalistas de turismo e organizações colaboradoras, realizado pela Organização Mundial dos Periodistas Turísticos (OMPT).

A indicação ocorreu devido ao evento que ocorreu em abril de 2019, na cidade de São Sebastião, em que 35 profissionais da imprensa de países da América Latina participaram de um "press trip" para conhecer os roteiros e atrativos turísticos do município do litoral norte paulista.

Os participantes serão recebidos na Cidade do México, capital do México, no dia 24 de outubro, e a premiação ocorrerá no dia seguinte.

De acordo com informações da Prefeitura de São Sebastião, todos os custos no país da América do Norte serão remunerados pela Organização Mundial de Jornalismo Turístico, juntamente com seus patrocinadores, oferecendo acomodação, refeições e passeios.

No mês de julho deste ano, a cidade também foi anunciada como o destino sede do XI Congresso Internacional de Jornalistas.

O evento vai ocorrer no ano que vem, e é realizado, ainda segundo a prefeitura, em virtude do intenso trabalho de fomento ao turismo, feito pela atual gestão da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgando a cidade em diversas feiras internacionais, junto ao trade local, por meio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Tops da Gazeta