últimas notícias

Comunidade de São Sebastião é beneficiada com água potável

A Ilha do Montão de Trigo está recebendo um novo equipamento que potabiliza a água de nascentes e a torna própria para o consumo Da Reportagem Do Litoral Norte

Os mais de 60 moradores da Ilha do Montão de Trigo, localizada a 12 km de distância da faixa de areia da Praia de Barra do Una, na Costa Sul do município, estão sendo beneficiados com água potável. A ilha está recebendo um novo equipamento que potabiliza a água de nascentes e a torna própria para o consumo. A estrutura foi montada na escola local e está disponível para todos os moradores.

A ação é fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e, por isso, o prefeito Felipe Augusto agradeceu ao secretário de Obras do Estado, Vitor Aly, pela colaboração. “Nossa parceria com o Governo de São Paulo está promovendo avanços importantes para nossa cidade. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida e levar justiça social para os moradores da Ilha, que há décadas não recebia investimentos”, enfatizou.

O equipamento e todo material necessário para instalação foi doado pela empresa “Água Boa” e a instalação contou com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Para o nativo da Ilha e presidente da Associação de Moradores do Montão de Trigo, Adilson da Almeida Oliveira, esta é uma ideia excelente. “A comunidade ganha muito com isso, pois vamos poder utilizar uma água tratada para beber e fazer nosso alimento. Somos muito gratos”, disse.

Desde 2017, a Ilha do Montão de Trigo recebeu diversas ações da Prefeitura, entre elas uma operação juntamente com a EDP Bandeirante para solucionar problemas de iluminação e eletricidade, garantindo a captação por meio de placas de energia solar; reforma e adequação da unidade escolar que foi contemplada com novos equipamentos pedagógicos, como uma mesa digital com tela de 21,5 polegadas, conexão USB, Wireless e multi touch screen com mais de 110 atividades ludo-pedagógicas instaladas, uma caixa de som e microfones; além de bolas de futebol, basquete e vôlei para as atividades esportivas.

Também já foram desenvolvidas ações preventivas de saúde bucal com avaliação, encaminhamentos para todas as crianças e adultos da adultos da comunidade local, e palestras educativas para a comunidade local.

Tops da Gazeta