últimas notícias

São Sebastião intensifica vacinação contra o sarampo em crianças

Campanha será iniciada na próxima segunda-feira (7); prefeitura pretende imunizar crianças de seis meses a menores de 5 anos Da Reportagem Do Litoral Norte

Para imunizar crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra o sarampo, a Prefeitura de São Sebastião inicia na próxima segunda-feira (7) a Campanha Seletiva de Vacinação contra a doença em todos os Postos de Saúde da Família (PSF) do município, das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 25 de outubro e terá como o "Dia D" em 19 de outubro

A ação, que é coordenada pelo Ministério da Saúde, será realizada em duas etapas, sendo esta primeira para o grupo de crianças a partir de seis meses a 5 menores de cinco anos, e a segunda destinada ao público adultos jovens com idade entre 20 a 29 anos, a ser realizada de 18 a 30 de novembro.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de São Sebastião, a campanha é seletiva, ou seja, somente será administrada nos casos em que a criança esteja com o esquema vacinal incompleto, conforme observado na carteira de vacinação. Já a dose administrada em crianças de seis meses a menores de um ano devem ser considerada como "Dose Zero".

A criança dessa faixa etária que tomar a vacina agora precisará voltar a se vacinar com a tríplice viral no calendário normal, ou seja, aos 12 meses (1ª dose) e aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

Tops da Gazeta