últimas notícias

Acervo

Massaguaçu, em Caraguatatuba, ganha Praça do Idoso e Ecoponto

Praça será palco de eventos da comunidade; Ecoponto é o 3º da cidade e o 1º da Região Norte Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente na próxima terça-feira (12), às 17h, a Praça do Idoso e uma unidade do Ecoponto no bairro Massaguaçu. A ação será realizada por meio da Secretaria de Obras Públicas,

A Praça do Idoso passa a contar com paisagismo, arborização, bancos, playground, acessibilidade, iluminação, lixeiras, bicicletários, mesa de jogos (damas e xadrez), além de aparelhos de ginástica para a terceira idade.

Segundo a prefeitura, a praça servirá de ponto de encontro e acolhimento dos idosos, mas também para realizar eventos promovidos pela comunidade.

ECOPONTO

A região norte de Caraguatatuba ganhará o seu primeiro Ecoponto. O espaço servirá para receber resíduos de construção civil, móveis, equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, material de coleta seletiva, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras.

A coleta da maioria dos resíduos será diária, garantindo que o espaço esteja sempre limpo e organizado. O local possuirá guarita e controle de acesso, que impedirá o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido.

O Ecoponto não receberá lixo orgânico, animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.

A instalação de Ecopontos faz parte do Plano de Resíduos Sólidos desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A cidade já conta com outros dois Ecopontos: Martim de Sá e Balneário Golfinhos.

Tops da Gazeta