últimas notícias

Acervo

Artesãos de São Sebastião passam por recadastramento

O objetivo é recadastrar aqueles que são residentes e domiciliados no município, que já possuem licença e que estejam exercendo a atividade em feiras públicas oficiais Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de São Sebastião lançou edital para o recadastramento de artesãos da cidade.

Para o processo de recadastramento, o artesão titular deverá comparecer até o dia 13 de dezembro à Divisão do Setor de Tributação, das 10h às 17h, com documentos pessoais conforme mencionado no edital.

O objetivo é recadastrar aqueles que são residentes e domiciliados no município, que já possuem licença, que estejam exercendo a atividade em feiras públicas oficiais de artesanato, dando continuidade à produção, exposição e comercialização de seus produtos artesanais.

A Administração vai estabelecer, em regulamento, a forma, os locais, os horários e o número de vagas de cada feira pública oficial de artesanato. Atualmente as feiras estão localizadas na avenida Mãe Bernarda, em Juquehy; na Rua Josué Inácio, em Cambury; na Praça Por do Sol, em Boiçucanga; na Praça Internacional do Surf, em Maresias; e na Praça do Artesão, no Complexo Turístico da rua da Praia, no Centro da cidade.

O recadastramento dos artesãos é realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural Deodato Santanna (Fundass), e em conformidade com a Lei Municipal nº 1.833/2006.

Tops da Gazeta