últimas notícias

Acervo

Hotéis registram aumento da ocupação em São Sebastião

Há registro de turistas estrangeiros de 15 nacionalidades, como Holanda, EUA e Argentina Da Reportagem Do Litoral Norte

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Informações Turísticas (CIT) de São Sebastião, que mede o fluxo de visitantes no município, registrou a presença de turistas estrangeiros vindos de ao menos 15 nacionalidades diferentes no último mês de outubro.

O levantamento do CIT identificou presença de pessoas de países como Austrália, Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, França, Finlândia, Holanda, entre outros viajantes da América do Sul, Norte e Central, que estão se hospedando e conhecendo o destino São Sebastião.

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), responsável pelo Centro de Informações, o Governo Municipal segue investindo para impulsionar o turismo na cidade, participando de mais de 30 feiras e eventos do setor turístico no Brasil e exterior. Somente no terceiro trimestre deste ano, foram mais de 10 feiras.

É possível ver o resultado disso em outra pesquisa. Segundo a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), um estudo feito pela entidade mostrou que a média da taxa de ocupação em meios de hospedagem no bairro atingiu 88% no mês de outubro.

No quadro geral, o segundo semestre deste ano vem demonstrando um movimento considerado surpreendente pelo setor. Ainda no mês passado, a cidade alcançou a taxa média de 77,43% de ocupação, sendo a maior alta desde janeiro, quando a índice chegou a 95,23%.

A prefeitura realiza eventos e atividades durante todo o ano, que fomentam e aquecem o turismo no município, tanto na época de alta temporada, quanto no período de baixa temporada, resultando em alto fluxo de turistas nacionais e internacionais no município.

Tops da Gazeta