últimas notícias
Familiares da criança em frente ao Hospital Ermelino Matarazzo
Familiares da criança em frente ao Hospital Ermelino Matarazzo
Foto: Reprodução/TV Globo

Menino de 9 anos é baleado por amigo de 12 anos na zona leste de SP

Bala acertou o rosto, atravessou a bochecha e chegou ao ouvido esquerdo da criança; vítima foi levada ao Hospital Ermelino Matarazzo e está consciente

Um menino de 9 anos foi baleado na noite desta terça-feira na Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, os disparos foram feitos por um amigo da criança, de 12 anos. A vítima foi socorrida consciente para o Hospital Ermelino Matarazzo.

De acordo com os policiais para a "TV Globo", a arma tinha sido encontrada pelas crianças na casa de um vizinho. O menino que efetuou os disparos encontrou no armário da mãe a chave da casa do vizinho, que reside no andar de cima.

Os meninos foram até a residência, encontraram uma escopeta e um revólver de calibre 38. Um deles pegou a arma para brincar e disparou contra o amigo. A bala acertou o rosto, atravessou a bochecha e chegou ao ouvido esquerdo da criança.

A criança de 12 anos vai responder pelo ato infracional de lesão corporal culposa e ficará sob responsabilidade da mãe. Nenhuma das armas encontradas tinha registro.

"Eu não sei nem o que falar. Como você deixa uma criança, de 12 anos, ter uma arma de fogo, brincar com uma arma de fogo? Muito triste. Eu só quero que meu filho fique bom, só isso", disse Ricardo Vieira Gomes, pai da vítima, em entrevista à “TV Globo”.

A polícia vai abrir um inquérito para saber de quem são essas armas.

Comentários

Tops da Gazeta