últimas notícias
Foram confirmados 258 casos do novo coronavírus na Galiza, dos quais 117 em Lugo, segundo as autoridades regionais de saúde
Foram confirmados 258 casos do novo coronavírus na Galiza, dos quais 117 em Lugo, segundo as autoridades regionais de saúde
Foto: Manuel/Unsplash

Espanha bloqueia regiões após surto de Covid-19

No fim de semana, o país bloqueou a região da Catalunha e a da Galiza

Neste domingo (5), um dia após a Catalunha impor o bloqueio total da região que abriga 200 mil pessoas, a região da Galiza, noroeste da Espanha, implantou restrições a cerca de 70 mil pessoas. A decisão ocorreu após um surto da Covid-19.

Moradores de La Mariña, região norte do país, não poderão sair da área até a próxima sexta-feira (10). De acordo com o governo regional, apenas pessoas que precisam viajar a trabalho poderão se deslocar por La Mariña.

Durante um comício político em Bilbao, o primeiro-ministro Pedro Sánchez pediu calma às pessoas, mas que também não baixem a guarda, pois "a detecção precoce desses surtos mostra que o sistema de saúde está muito mais bem preparado" do que anteriormente.

Segundo o ministro regional da Saúde, Jesús Vázquez Almuiña, os maiores surtos da doença estavam ligado aos bares da região.

Foram confirmados 258 casos do novo coronavírus na Galiza, dos quais 117 em Lugo, segundo as autoridades regionais de saúde. O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, afirmou a situação na Catalunha e Galiza está sendo acompanhada.

Comentários

Tops da Gazeta