X

CORONAVÍRUS

Singapura: Bebê nasce com anticorpos da Covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, revelou que o filho nasceu sem a infecção; caso está sendo estudados por médicos locais

Kelly Amorim

Publicado em 30/11/2020 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Portal Covid-19 do TCE-SP é atualizado mensalmente com informações coletadas pela Corte junto às administrações após o encerramento de cada mês / /FREEPIK

Os médicos de Singapura estão estudando o impacto do coronavírus em gestantes e recém-nascidos. O estudo teve início após um bebê nascido de uma mãe infectad, mostrar ter anticorpos contra o vírus, mas não a doença.

Embora algumas gestantes tenham maior risco de desenvolver casos graves do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que ainda não é possível saber se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.

Ao jornal local “Straits Times”, uma moradora de Singapura infectada com o novo coronavírus em março, durante a gravidez, disse que médicos afirmaram que o seu filho anticorpos contra o vírus, mas que nasceu sem a infecção.

O estudo realizado em hospitais públicos do país está ampliando os esforços internacionais para entender melhor se a infecção ou os anticorpos podem ser transferidos durante a gravidez.

"Ainda não se sabe se a presença desses anticorpos em um recém-nascido confere um grau de proteção contra a infecção de covid-19, muito menos a duração da proteção", afirmou o, presidente da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Feminino e Pediátrico KK, Tan Hak Koon à “Reuters”.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter