últimas notícias

Gato se torna prefeito em cidade dos EUA

O gato de nove anos, conhecido como Sweet Tart, foi eleito no sábado (21) como prefeito de Omena, em Michigan. Ele concorria ao cargo com um pavão, uma galinha, 13 cães, uma cabra e dois outros felinos Por Estadão Conteúdo

O novo prefeito de Omena, em Michigan nos Estados Unidos, é pequeno, peludo e tem quatro patas. O gato de nove anos, conhecido como Sweet Tart, foi eleito no último sábado, 21. Ele concorria ao cargo com um pavão, uma galinha, 13 cães, uma cabra e dois outros felinos.

A cidade tem 280 moradores e é composta por fazendas e vinícolas. O presidente da Sociedade Histórica de Omena, Keith Disselkoen, afirma que mais de 7 mil pessoas votaram. Segundo ele, cada eleitor pagou um dólar por voto e o dinheiro foi destinado a uma instituição local. "A ampla participação foi impulsionada pela publicidade e a possibilidade de votar via PayPal online", explica.

Quanto aos aspectos práticos de ser prefeito, Keith Disselkoen acredita que não haverá problemas. "Ele tem a pata. Documentos legais podem ser assinados com a pegada dele", diz.

Esse não é o primeiro caso no qual um animal se torna prefeito no país. O felino Stubbs serviu ao cargo em Talkeetna, no Alasca, de 1997 até sua morte no ano passado. O gato Sweet Tart permanecerá no cargo até 2021.

Tops da Gazeta