últimas notícias

Turistas ficam soterrados na neve em estação de esqui

De acordo com representantes de associações de moradores de Crans-Montana, na Suíça, pelo menos dez pessoas estavam presas na neve Por Folhapress De São Paulo

Vários esquiadores, turistas e moradores foram arrastados e soterrados por uma avalanche nas encostas do resort suíço de Crans-Montana, informou a polícia suíça nesta terça-feira (19). De acordo com representantes de associações de moradores da região, pelo menos dez pessoas estavam presas na neve.

A avalanche aconteceu no meio da tarde, no horário local, depois que a temperatura subiu e começou a derreter a neve. A estação estava cheia de crianças e jovens, por causa das férias escolares em várias regiões da Suíça, inclusive Genebra.

"Uma avalanche ocorreu no setor de Plaine-Morte. Equipes de busca e resgate estão no local, várias pessoas estão soterradas", avisou a polícia local em sua conta no Twitter.

O setor da Plaine-Morte é a área mais alta da estação de esqui e fica a 3.000 metros de altura.

O site do resort indica que o risco de acontecer uma avalanche era de nível 2, numa escala que varia de 1 a 5. O fenômeno é considerado raro na estação e costuma correr apenas fora dos limites do lugar.

Dois helicópteros e equipes de resgate estão fazendo buscas.

O local, um dos mais conhecidos da Suíça, vai sediar a Copa do Mundo Feminina de Circuito Alpino no próximo final de semana.

Tops da Gazeta