últimas notícias

Paquistão e Índia alegam ter derrubado aviões um do outro

A Índia diz ter derrubado um caça paquistanês. O Paquistão afirma ter abatido duas aeronaves indianas e que nenhum de seus aviões foi atingido Por Estadão Conteúdo

Paquistão e Índia tiveram um conflito aéreo em sua fronteira nesta quarta-feira (27), numa escalada das hostilidades entre os dois países nucleares e rivais históricos que alegam ter derrubado pelo menos um avião um do outro.

O conflito de hoje teve início quando o Paquistão enviou aviões de combate para bombardear posições indianas na disputada região da Caxemira, em retaliação a uma ofensiva lançada ontem pela Índia.

Nova Délhi e Islamabad fizeram relatos distintos sobre o enfrentamento.

A Índia diz ter derrubado um caça paquistanês e perdido um de seus aviões. O Paquistão, por sua vez, afirma ter abatido duas aeronaves indianas e que nenhum de seus aviões foi atingido.

A retaliação paquistanesa veio depois que caças indianos sobrevoaram o território do Paquistão pela primeira vez desde que os dois países se envolveram numa guerra em grande escala, em 1971.

O conflito aéreo desta quarta gerou preocupações sobre o recrudescimento das tensões indo-paquistanesas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tops da Gazeta