X

MOTIVO FÚTIL

Funcionária de restaurante é morta após reclamação por maionese, diz polícia

Uma funcionária do Subway em Atlanta, nos EUA, foi baleado e morto no domingo após um cliente ficar chateado com a maionese em seu sanduíche

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2022 às 15:20

Atualizado em 29/06/2022 às 15:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Reprodução

Um funcionário de um restaurante Subway em Atlanta, nos Estados Unidos, foi baleado e morto no domingo depois que um cliente ficou chateado com a maionese em seu sanduíche, disse a polícia de Atlanta.

A polícia foi chamada ao restaurante perto do Mercedes-Benz Stadium, no centro de Atlanta, pouco depois das 18h30, segundo um comunicado do departamento de polícia. Os policiais encontraram dois funcionários baleados e uma mulher foi declarada morta em um hospital. 

Leia Também

• Vídeo: criminosos 'fazem a limpa' em joalheria e trocam tiros no shopping Aricanduva

“Esta foi uma situação muito trágica que não precisava ocorrer”, disse o vice-chefe Charles Hampton Jr. durante uma entrevista coletiva na segunda-feira. “O suspeito entrou no restaurante (para) pedir um sanduíche, algo errado no lanche o deixou tão chateado que ele decidiu descontar sua raiva em dois dos funcionários aqui”.

Um homem de 36 anos foi preso na noite de domingo, disse Hampton sem identificar o suspeito citando a investigação ainda em andamento. Hampton disse que o suspeito usou uma arma durante o incidente.

O médico legista identificou a vítima como Brittany Macon, 26. A autópsia não foi concluída, mas a causa preliminar da morte são ferimentos a bala, disse Bertram Ennett, investigador do médico legista do condado de Fulton.

Uma mulher de 24 anos que também foi baleada está em estado crítico, disse a polícia. Seu filho de 5 anos também estava na loja no momento do tiroteio.

Hampton disse que a disputa acabou com o excesso de maionese no sanduíche, mas enfatizou que o foco deveria ser ” na violência armada “, não na maionese.

“Parte meu coração saber que alguém tem a audácia de apontar uma arma e atirar em alguém por um sanduíche de maionese”, disse Willie Glenn, co-proprietário do Subway.

“Eles eram apenas funcionários modelo”, disse Glenn ao WSB.

Um porta-voz do Subway disse: “Nossas mais profundas condolências vão para as famílias e amigos dos atacados no que foi um ato de violência sem sentido. Neste momento, nossa principal preocupação é com os membros da equipe dos franqueados e convidados que estavam dentro do restaurante.”

Houve 74 homicídios na cidade de Atlanta desde o início do ano, de acordo com os últimos dados divulgados pelo departamento de polícia. Isso representa um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, disse o departamento.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter