X

LUTO

Morre Maradona, uma das estrelas do futebol mundial, aos 60 anos

Futebolista estava em sua casa quando sofreu uma parada cardiorrespiratória; governo argentino declarou luto oficial de três dias

Kelly Amorim

Publicado em 25/11/2020 às 15:00

Atualizado em 25/11/2020 às 15:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Maradona / MARCOS BRINDICCI/ASSOCIATED PRESS

A lenda do futebol mundial Diego Armando Maradona morreu na manhã desta quarta-feira, aos 60 anos, após sofrer uma parada respiratória. De acordo com a imprensa argentina, ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.

A saúde do ex-jogador já estava precária desde o início deste mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona.

Carreira

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aire. Ele era técnico do Gimnasia y Esgrima, um pequeno time argentino.

Maradona começou a sua carreira futebolística no Argentinos Juniors, ao ser revelado com 15 anos.

Em seguida, foi contratado pelo Barcelona, onde atuou entre 1982 e 1984. Na época, foi a transferência mais cara do futebol: US$ 8 milhões. Anos depois, foi para o Napoli, onde conquistou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter