Futebolista estava em sua casa quando sofreu uma parada cardiorrespiratória; governo argentino declarou luto oficial de três dias
Maradona / MARCOS BRINDICCI/ASSOCIATED PRESS
A lenda do futebol mundial Diego Armando Maradona morreu na manhã desta quarta-feira, aos 60 anos, após sofrer uma parada respiratória. De acordo com a imprensa argentina, ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.
A saúde do ex-jogador já estava precária desde o início deste mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.
O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona.
Carreira
Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aire. Ele era técnico do Gimnasia y Esgrima, um pequeno time argentino.
Maradona começou a sua carreira futebolística no Argentinos Juniors, ao ser revelado com 15 anos.
Em seguida, foi contratado pelo Barcelona, onde atuou entre 1982 e 1984. Na época, foi a transferência mais cara do futebol: US$ 8 milhões. Anos depois, foi para o Napoli, onde conquistou uma Copa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.
Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).
Democracia
Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral
INCLUSÃO
No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes