X

RÚSSIA

Vladimir Putin foi levado às pressas para hospital, diz emissora

O presidente russo teria enfrentado "fraqueza e tontura" durante uma reunião virtual de 90 minutos com chefes militares

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2022 às 12:43

Atualizado em 10/06/2022 às 12:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Rússia, Vladimir Putin / Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente russo teria enfrentado "fraqueza e tontura" durante uma reunião virtual de 90 minutos com chefes militares e recebeu recomendações médicas de não fazer aparições públicas "longas".

De acordo com o canal ‘General SVR’, o mal súbito foi a verdadeira razão pela qual a transmissão ao vivo anual de Putin, 'Linha Direta', foi adiada sem explicações.

A sessão de perguntas e respostas estava agendada para o final deste mês ou início de julho, mas agora não está claro se irá adiante.

"O adiamento da live [Linha Direta] com o presidente por tempo indeterminado se deve à saúde instável de Vladimir Putin. Há uma semana, o presidente estava se preparando para responder às perguntas dos cidadãos russos no final de junho e início de julho. Mas seus médicos o aconselharam a não fazer longas aparições públicas até segunda ordem", disse o ‘General SVR’.

"O último argumento a favor de não falar ao público foi um incidente após uma recente reunião de vídeo de uma hora e meia com representantes do bloco militar. Depois da reunião, Putin sentiu uma forte náusea, fraqueza e tontura ao tentar se levantar da mesa", explicou.

Apesar das alegações, o Kremlin, de 69 anos fez uma rara aparição pública em Moscou na quinta-feira (22), quando se dirigiu a jovens empresários, engenheiros e cientistas em um evento que marcou o 350º aniversário do nascimento de Pedro, o Grande, ex-imperador russo.

O canal ‘General SVR’ - que afirma receber informações privilegiadas - já havia alegado que Putin está lutando contra um câncer e contra a doença de Parkinson.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIOLÊNCIA

Recém-nascido é encontrado morto dentro de lixeira no Interior

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames que irão ajudar na investigação do caso

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados na Lotofácil no concurso 3163, nesta quarta

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter