Publicidade

X

EDUCAÇÃO

Alunos da Etec testam app de espanhol para o Enem

Simulado conta com cerca de 100 questões de língua espanhola nos moldes das perguntas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio

Bruno Hoffmann

Publicado em 22/12/2020 às 11:53

Atualizado em 22/12/2020 às 11:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O aplicativo foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e contou com apoio de outras entidades / Angelica Reyes/Unsplash

Está disponível gratuitamente para Android o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem (encurtador.com.br/jruAU) com cerca de 100 questões de língua espanhola nos moldes das perguntas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e, na fase de testes, contou com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Emílio Hernandez Aguilar, de Franco da Rocha.

Cerca de 70 estudantes do Ensino Médio testaram e avaliaram a ferramenta para identificação de possíveis problemas antes do lançamento. “Os alunos aprovaram o dinamismo e o conteúdo da ferramenta que traz questões de conhecimentos gerais e de atualidades exploradas nas provas do Enem”, afirma o professor de Espanhol da Etec de Franco da Rocha, Bruno César Evangelista Silva. “É mais uma opção interativa e atraente para os estudos utilizando diferentes recursos tecnológicos, além de aulas on-line, livros e materiais na internet”, conta.

“A participação dos alunos da Etec foi muito importante para nos assegurar de que todas as perguntas poderiam ser lidas adequadamente, sem a existência de erros. E agora o app está à disposição para professores e estudantes treinarem habilidades de raciocínio e de conhecimento da língua. A ideia é que os participantes possam seguir nos auxiliando para aumentar o banco de perguntas”, destacou o assessor do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha , Xoán Calviño, durante a live de lançamento.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter