Publicidade

X

Capital

Chuva alaga vias e provoca queda de árvores em SP

Às 8h30 havia ao menos 14 pontos de alagamentos; voltou a chover forte à tarde

Bruno Hoffmann

Publicado em 27/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Uma árvore caiu no bairro de Higienópolis, na região central; a queda assustou os moradores de um prédio em frente / /Danilo Verpa/Folhapress

As chuvas da madrugada desta terça-feira deixaram a capital paulista sob estado de atenção nesta manhã, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por volta das 8h30, havia ao menos 14 pontos de alagamentos transitáveis em diversas regiões de São Paulo. Às 11h, ainda havia 12 pontos, sendo um intransitável. À tarde, voltou a chover forte na Capital.

Uma árvore de grande porte caiu em Higienópolis, na região central. A queda assustou moradores de um prédio em frente. Outra árvore caiu no viaduto Dona Paulina, no centro, causando a destruição de um poste de luz.

O Corpo de Bombeiros apontou que até às 6h foram recebidos 325 chamados para quedas de árvores, 25 para desabamentos e desmoronamentos, e outros 5 para enchentes na Grande São Paulo e região metropolitana. Segundo o CGE, o estado de atenção foi encerrado às 8h20.

Um dos desabamentos foi registrado na travessa Eugênio Hostos, no Sapopemba, na zona leste da cidade. Três viaturas foram para o local. Ninguém ficou ferido.

A corporação também informou que um homem de 35 anos foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul, vítima de afogamento em represa na região do Itaim Bibi. O estado de saúde é grave.

Motoristas enfrentaram problemas no trânsito durante esta manhã, quando foram registrados 148 km de congestionamento. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 30 voos estavam com atrasos superiores a 30 minutos (20 chegadas e 10 partidas) na parte da manhã, desde às 6h. Quatro voos foram cancelados. O Aeroporto de Congonhas não apresentou problemas.

Os temporais prejudicaram o fornecimento de energia em algumas regiões da capital paulista. Segundo a Enel Distribuição São Paulo, as fortes rajadas de vento e as chuvas com granizo atingiram toda a área de concessão da distribuidora. As zonas leste e norte foram as mais prejudicadas. A companhia disse que está trabalhando para restabelecer o serviço.

A Defesa Civil de São Paulo também alertou no início da manhã para forte chuva em cidades do interior paulista e necessidade de pessoas próximas à represas buscarem abrigo seguro. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

Corinthians e Santos têm risco de terminar a 36ª rodada no Z4; entenda

Corinthians joga contra o Vasco nesta terça, e Santos enfrenta o Fluminense no dia seguinte; veja riscos de ambas as equipes amargarem o Z4

RECURSO NEGADO

STF mantém multa de R$ 20 a Bolsonaro por reunião com embaixadores

No encontro, o então presidente fez ataques ao sistema eleitoral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software