Publicidade

X

Capital

Chuva dificulta deslocamento pela cidade de São Paulo nesta quarta

Bruno Hoffmann

Publicado em 07/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A cidade de São Paulo amanheceu com chuva nesta quarta-feira. O dia começou com chuvisco em áreas isoladas na zona oeste e centro da capital paulista. Ele se intensificou e, por volta das 6h30, algumas regiões entraram em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Cerca de duas horas depois, a situação se normalizou.

Havia seis pontos de alagamentos transitáveis ativos até o meio-dia em São Paulo: avenida Raimundo Pereira Magalhães, no sentido do bairro, próximo a rua Marian da Cruz Cunha; avenida Raimundo Pereira Magalhães, no sentido do centro, na altura do número 12.367; rua Monte Pascal, no sentido do centro da Capital, na altura da rua Ernesto Igel; avenida Jacu Pêssego, no sentido da rodovia Ayrton Senna, na altura da rua Maria Baumann Mendonça; avenida das Nações Unidas, sentido da Castelo Branco, perto da ponte Eusébio Matoso; avenida das Nações Unidas, sentido da Castelo Branco, próximo a rua Olívia Feder.

As precipitações diminuíram de intensidade, mas persistiram ao longo do dia. A temperatura média na Capital ficou em 18°C e a umidade relativa do ar oscilou acima dos 85%. Durante a tarde e início da noite houve pancadas de chuva.

Por volta das 12h, a cidade de São Paulo registrava cerca de 99 km de
congestionamento.

De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a zona oeste apresentava a pior situação, com 31 km de lentidão, seguida pela sul, com 28 km.

Principal acesso de São Paulo ao Litoral Norte, a rodovia dos Tamoios foi interditada na manhã desta quarta-feira por causa do alto volume de chuvas e risco de queda de barreiras.

TRANSPORTE PÚBLICO.

Em razão da chuva, ônibus ficaram presos no trânsito e demoraram para chegar aos pontos de ônibus, o que dificultou a vida de muitos passageiros na manhã desta quarta-feira.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) também relatou que os trens da linha 15- Prata operavam com velocidade reduzida na manhã desta quarta-feira.

Por volta das 5h, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também registrou velocidade reduzida na linha 7- Rubi. A situação foi normalizada após uma hora.

A previsão para esta quinta-feira é de tempo mais seco e com sol aparecendo desde o amanhecer, o que deve elevar as temperaturas. A máxima deve chegar aos 27°C. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Castelo construído por ex-engraxate no Litoral vira notícia em jornal americano

Ivanio Batista da Silva, também conhecido como Rei Ivanio I e dono do ponto turístico de Cubatão, conta a história do local nas páginas do Wall Street Journal

Brasil

Valor pago ao produtor de leite cai 30%, mas preço de queijos e derivados dispara

Crise, em plena entressafra, obrigou o Governo Federal a repassar R$ 200 milhões para socorrer os pecuaristas nos últimos meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software