X

LITORAL

Guarujá recebe o reforço de mais 50 guarda-vidas temporários para a temporada de verão

Ao todo, a Cidade conta com 100 profissionais, municipais e estaduais; Formatura do curso estadual foi realizada na última sexta-feira (15)

Da Reportagem

Publicado em 19/12/2023 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Formatura de 50 guarda-vidas temporários (GVTs) / Divulgação/PMG

A formatura de 50 guarda-vidas temporários (GVTs) que reforçarão as praias de Guarujá durante a temporada de verão, aconteceu na última sexta-feira (15), na Praia do Tombo. Após a seleção do Estado, os agentes passaram a fazer parte do grupo, que agora, conta com 100 guarda-vidas, por um período de quatro meses.

Desde o dia 28 de novembro foram iniciadas as atividades de preparação para formar os profissionais do Estado que atuarão durante a temporada de verão em Guarujá. O curso que recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), contou com carga de 40 horas semanais, durante três semanas.

O secretario adjunto de Defesa e Convivência Social, Denis Campos Vieira de Castro, ressalta a importância de receber mais guarda-vidas para a temporada de verão.

"O reforço é muito importante, esses profissionais que somam ao efetivo permanente vêm para reforçar a segurança dos banhistas, pois é inegável que no verão, muitos turistas procuram a Cidade, e a tendência é que a população aumente bastante, então há uma demanda maior de salvamentos e de ações preventivas nas orlas das praias", afirma o secretário.

Durante a cerimônia, houve premiação e certificação dos três primeiros colocados do curso. Victor Tavares foi o primeiro da turma, e expressou sua alegria. "É uma honra dedicar nossas vidas para salvar pessoas, e ser o primeiro colocado com nota 10 é muito gratificante. Futuramente, pretendo conquistar a minha farda como guarda-vidas militar e polícial, pois esse é o rumo que eu quero seguir da minha vida", afirmou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians atropela o Racing-URU e se garante nas oitavas da Sul-Americana

Classificação às oitavas rende R$ 3 milhões aos cofres do clube, R$ 500 mil a mais do que seria com a vaga nos playoffs

Saidinhas

Congresso rejeita veto de Lula e proíbe 'saidinhas' de presos

Lula tentou manter uma lista mais ampla de possibilidades para as saídas temporárias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter