Publicidade

X

INVESTIGAÇÃO

Mulher diz ter encontrado pedaço de frango em pacote de molho de tomate

Equipe técnica da empresa vai avaliar o que era o pedaço de carne encontrado na embalagem por uma moradora de Sorocaba

Matheus Herbert

Publicado em 05/03/2021 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Edna diz ter encontrado pedaço de frango em molho de tomate / /EDNA FARIA/ARQUIVO PESSOAL

Uma moradora da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, diz ter encontrado o que parece ser um pedaço de frango em um pacote de molho de tomate da marca Heinz. As imagens enviadas ao “G1” mostram o conteúdo da embalagem após ela ter sido aberta.

Segundo Edna de Campos Faria, o filho e a nora estavam cozinhando o almoço do último domingo (28), quando abriram a embalagem do molho para despejar no macarrão e se depararam com um corpo estranho dentro do pacote.

Leia mais: 

Ela ainda contou que ninguém havia notado nada de errado na embalagem até aquele momento e que haviam consumido outros molhos da marca alguns dias atrás, marca da qual é cliente há anos.

Ao se deparar com a situação, a moradora disse que o ocorrido estragou todo o almoço da família. “Eu não consegui almoçar no domingo. Nenhum de nós. Ficamos sem a nossa macarronada”, comenta.

Ainda de acordo com Edna, logo em seguida ela foi verificar o vencimento do produto, que estava previsto para o dia 4 de fevereiro de 2022, e encontrou em contato com a empresa.

Em nota enviada ao “G1”, a assessoria de imprensa da Heinz nos informou que a retirada do produto foi solicitada e que o corpo estranho será avaliado pela equipe técnica da empresa.

Ainda segundo a empresa, em caso de problemas internos ou externos com o lote, ações corretivas serão implementadas para a eliminação do ocorrido.

A empresa ainda reforçou que segue rígidos padrões de qualidade que garantem a inocuidade e preservação dos produtos e que busca aprimoramento constante, como forma de sempre oferecer uma experiência positiva a todos os seus consumidores. Lamentou o ocorrido e informou que fornecerá uma cópia do atendimento à Edna.

Recall

Em 2017, a mesma empresa anunciou um recall de mais de 22 mil unidades de molho de tomate após ter sido constatada a "existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância" em um lote.

Em nota, a empresa informou na época que o lote teria sido recolhido e reiterou "seu rigor com o mais alto padrão de qualidade em todo o seu processo produtivo".

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REPRESA BILLINGS

Aquático SP: Nunes diz desconhecer teor da decisão contra ônibus aquático

Após decisão da justiça de proibir transporte aquático pela represa Billings, prefeitura disse desconhecer teor da decisão e defendeu o meio de transporte

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter