Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Porto Feliz inaugura na tarde deste sábado uma das mais importantes obras da atual gestão e da história do município. A inauguração da Nova Ponte, sobre o Rio Tietê no Jardim Vante, é aguardada há mais de 50 anos pelos moradores. Além de ligar a região central de Porto Feliz ao bairro e beneficiar mais de 9 mil moradores, a ponte dará acesso as cidades de Capivari e Rafard. As obras que foram concluídas em um ano custaram cerca de R$ 3 milhões.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à Gazeta, o prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado ressaltou a importância da obra. "É gratificante ver a concretização desta obra que planejamos. Muitos prometeram, mas não tiveram a coragem de executar. Mostramos que é possível fazer as coisas e sem gastar muito", disse.
A primeira ponte do bairro foi construída com madeiras em 1894. Somente em 1936, a ponte passou por uma reforma, mas ainda longe de ser ideal. Uma das dificuldades de utilizar o acesso, era que ele permitia passar um carro por vez. "Era apenas uma mão, ou seja embolava todo o trânsito. Em 1936 ela passou a ser de concreto, mas mesmo assim a estrutura ainda deixava a desejar. Nos anos 80 e 90, com o crescimento da população na cidade e no bairro, as administrações foram percebendo que era preciso melhorar a infraestrutura da ponte", disse o diretor Legislativo e de Políticas Públicas da Câmara Municipal de Porto Feliz, Reinaldo Crocco.
Ainda segundo Crocco, a obra é histórica. "É uma obra do século, muito importante para o município. Existia a necessidade e houve coragem do atual prefeito para o investimento e a construção",
finalizou.
Continua depois da publicidade
OBRAS.
A nova estrutura, construída paralelamente à ponte antiga que já existia desde 1936, conta com uma pista de aproximadamente 110 metros de extensão e 8,75m de largura. Agora, ela permitirá a passagem de veículos simultaneamente nos dois
sentidos da via. A antiga ponte também foi completamente reformada para a utilização exclusiva de pedestres e ciclistas. O local possui iluminação em led, bancos, lixeiras e um novo paisagismo.
RECURSOS.
Continua depois da publicidade
No ano passado, a prefeitura através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal recebeu uma verba de R$ 5 milhões. O valor foi usado para a construção da Nova Ponte e também para obras de infraestrutura e pavimentação da rua Amélio Barnabé, que liga a avenida Armando Salles de Oliveira e a perimetral Mario Covas.
(Matheus Herbert)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade