Publicidade

X

Serviços

NOTAS

DOUGLAS

Publicado em 27/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Inscrições para cursos de geração de renda abrem em Santos / /Divulgação

Geração de renda. O Fundo Social de Solidariedade de Santos abre nesta quarta-feira (27) as inscrições para cursos de geração de renda em diversas modalidades. As inscrições deverão ser feitas nos próprios locais de curso. Os interessados devem levar cópia do RG e CPF, comprovante de residência e 400 gramas de leite em pó. Na sede do Fundo Social (av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada) são oferecidos os cursos de artesanato, com as modalidades arte apliquê (10 vagas), feltro (10), pintura em madeira (10) e pintura em tecido (10), além da tradicional padaria artesanal (fases 1, 2, 3 e Delícias de Páscoa), com 60 vagas. Há também as escolas de Moda (corte e costura - 15 vagas) e de Beleza (maquiador - 10 vagas). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Na zona noroeste (av. Hugo Maia, 293, Bom Retiro), a Vila Criativa oferece os cursos de confecção de bonecas de pano (10 vagas) e pedreiro (20). Funciona de segunda a sexta, das 14h30 às 16h30. (DL)

Fies. Estudantes pré-selecionados para a modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero devem complementar suas informações na página do FiesSeleção, na internet. O prazo vai até 7 de março. Essa etapa é necessária para a contratação do financiamento. O resultado do Fies foi divulgado na segunda-feira. Os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito e as instituições de ensino superior. Na modalidade juro zero, aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção do dia 27 de fevereiro a 10 de abril, na página do Fies. Na modalidade P-Fies não há lista de espera. Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies. As duas modalidades têm apenas uma chamada.(AB)

Mudanças. Os veterinários formados em cursos a distância não poderão exercer a profissão no país. Uma resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicada no Diário Oficial da União impede que esses profissionais se inscrevam nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). Sem esse registro, eles não podem atuar no Brasil. (AB)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Prévia da inflação oficial fica em 0,33% em novembro

IPCA-15 acumula 4,30% no ano e 4,84% em 12 meses

TRÂNSITO EM SP

Greve: São Paulo registra 630 km de lentidão no trânsito

Na terça da semana passada (21), no mesmo horário, foram contabilizados 593 km

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software