Publicidade

X

TRANSPARÊNCIA

São Caetano cria comissão para monitorar gastos no combate ao novo coronavírus

A controladoria analisará a aquisição de insumos, serviços e bens no combate à Covid-19

Matheus Herbert

Publicado em 13/05/2020 às 10:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ampliação de leitos de UTI, juntamente com outros investimentos para o combate da pandemia, como a entrega de máscaras à população e a instalação de estações de higienização, serão monitoradas pela comissão / ERIC ROMERO/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, publicou na última segunda-feira um decreto instituindo uma comissão para o acompanhamento e monitoramento de receitas e despesas relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus. A medida é um mecanismo de transparência dos recursos públicos.


De acordo com a Administração, o objetivo é monitorar a aquisição de insumos, serviços e bens. Serão analisados gastos da Secretária da Saúde e de todos os setores envolvidos no combate à Covid-19, como a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) ou o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).


Todos os dados serão analisados por uma nova comissão composta pelo representante da Controladoria Geral do Município, Allan Frazatti Silva, representante do Gabinete do Prefeito, Albervan Reginaldo Sena, representante da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Gustavo Buzo e o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Leopoldo Koerner. Entretanto, as atividades desenvolvidas estarão subordinadas à Controladoria Geral do Município, representada pela advogada Mylne Gambele.


As informações estarão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura: portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/transparenciacovid.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter